Thursday 5 January 2012

Alegria

Como sempre é um espectáculo caro ... mas vale a pena. Magia pura em diversos actos e muita beleza. Senti alguma dificuldade em seguir o fio condutor e alguns actos não estiveram ao nível do resto da produção, mas no final só uma enorme sensação de algumas horas bem passadas.
Alegría apresenta um elenco de 55 artistas e músicos originários de 17 países diferentes. Alegría tem um estilo barroco e operático, com um guarda-roupa extravagante, música ao vivo e uma actuação elaborada que realça o surpreendente espectáculo artístico e atlético. O resultado é uma impressionante mistura de talento, força e velocidade, combinados com performances elegantes, quase etéreas.
O espetáculo de duas horas e meia, com intervalo, mostra acrobacias de cortar a respiração. Os atos incluem o Synchro Trapeze e a elevada energia do Aerial High Bars, em que trapezistas temerários voam para as mãos de outros que balançam a mais de 12 metros do palco. A vibração da juventude está presente na acelerada Power Track, uma brilhante demonstração sincronizada de coreografia e saltos num sistema de trampolins que se esconde por baixo do palco. Nas Russian Bars, artistas voam em espectaculares cambalhotas e flips para aterrarem numa barra com 10 centímetros de largura, pousadas nos ombros de colegas.
Alegría é mais do que um espectáculo... é uma experiência única e entusiasmante que cativa público de todas as idades. De um grupo de cerca de 20 artistas de rua, quando começou em 1984, o Cirque du Soleil cresceu até atingir a liderança no entretenimento de qualidade, contando com mais de 5 mil empregados, incluindo mais de 1300 artistas originários de quase 50 países diferentes. A companhia já deslumbrou e maravilhou quase 100 milhões de espectadores, em mais de 300 cidades nos 5 continentes.

in Lux.Iol.pt

Links: . Homepage

No comments: