Saturday, 10 July 2010

Mayumana

Um pouco aborrecido. Não me cativou.


A companhia multicultural, nascida em 1996 em Tel Aviv, desenvolveu “uma linguagem artística única, baseada no ritmo, na técnica, nos efeitos visuais e, acima de tudo, onde a criatividade e o humor”, refere a produtora do espectáculo UAU.

Momentum é o nome do novo espectáculo, que agora trazem a Portugal, nesta sua quarta visita a Lisboa, e cuja acção decorre em torno da questão do Tempo, sempre com o ritmo como base da sua performance, e assente no contraste entre o vibrante e o calmo, a agitação e a serenidade.

Durante cerca de uma hora e meia, os 11 artistas em palco, cantam, dançam, tocam e completam todo o som do espectáculo com movimentos, utilizando para isso o próprio corpo ou as mais variadas coisas, numa extraordinária coordenação entre música e movimentos, ao som da batida forte dos percussionistas.

Os artistas recorrem também a baldes e copos com água, caixas de madeira, batidas no chão, sons com a boca, para ajudar à composição musical.

A dança em quadrados acompanhada de sons e a serenata a uma jovem da plateia “que se torna a paixão de um dos bailarinos”, num dos vários momentos cómicos e bem dispostos do espectáculo, são dois dos momentos mais divertidos do espectáculo.

Homepage

No comments: