Friday 22 April 2011

Tasquinha da Quinta

Excelente

Restaurante . Regional Arouquense . Rústico
Morada:Rua 1º de Maio
4540-113 - Arouca, Portugal[Mapa]
Tel:256 944 080 Reserva:Não aceita Encerra:Não
Web:
Preços:(menos de 15€)
Cozinha digna de nota
Recomendado para grupos


Ambiente muito agradável, serviço muito simpático e eficiente. Entradas regionais muito saborosas e da vitela e posta arouquesa só há a dizer que é tenra, saborosa e cozinhada no devido ponto. Recomenda-se a reserva prévia
Vitela
Críticas:
Ficámos clientes. Bom serviço, ambiente agradável e óptima comida. Volto de certeza
Nosso menu:Bacalhau no forno,
Vitela assada,
Barrigas de freira,
Vinho da casa,

Esta semana foi inaugurado mais uma espaço de restauração na vila de Arouca. Situa-se na rua 1º de Maio ( Rua da casa Testinha), e eu já tive a opurtunidade de conhecer a casa.
Um espaço acolhedor, com uma imagem de rusticidade mesclada com um toque aqui e acolá de modernismo, aliás como vem sendo traço das casas geridas pelos actuais propriatários da Tasquinha da Quinta. Um casa que convida quer a jantares entre amigos ou jantares mais calmos. Para ficarem com uma ideia, e porque é do conhecimento comum(pelo menos dos Arouquenses) , é uma casa equiparada em muitos aspectos ao actual restaurante Parlamento que eu penso irem disputar o mesmo leque de clientes, mas acredito que Arouca e o seu turismo será suficente para as expectativas destes e de outros já existentes e mais restaurantes que possam surgir.
Gostei das madeiras num tom muito escuro que davam um traço sóbrio à casa.
A ementa: eu pedi algo que fugisse um pouco ao tradicional de Arouca: a posta Arouquesa ou vitela assada na brasa. Jantei um bacalhau com broa que estava bom ( estava um bocadito salgado) eh eh eh....relativamente à ementa, algo que noto em Arouca é que todas as casas são especialistas ou apresentam como especialidade a Vitela Arouquesa o que eu acho acho natural e muito correcto visto ser o produto com maior procura, no entanto penso que que seria vantajoso existirem outros pratos como referências/especialidades de cada casa.... fica aqui a sugestão!
Bem, ficam aqui os meus mais sinceros votos de maior sucesso para a Tasquinha, para o Mário, para o Beto e para o Paulo....

por SantoAleixo.blogspot.com
Links:







No comments: