Saturday 12 July 2008

Angelus

R. Vieira da Silva, Lote 5 - Loja Esq. - Urb. Quinta Nova
2675-604 - Odivelas
Tel. 21 933 61 91
Fecha às Segundas. Serve TakeAway

Pizzaria

Numa época em que comer pizza é uma actividade de luxo ou num franchisado de plástico, aqui está uma típica pizzaria de bairro. Cheia de gente e de confusão numa mistura de berros e farinha. Boas e imaginativas pizzas chegam à vontade para um, infelizmente não são feitas em forno de lenha, mas também não se pode querer tudo. Também se pode levar para casa mas não entregam ao domicílio. Boas caipirinhas, a sangria não presta. Quando a vontade por comida rápida aperta aqui fica uma sugestão. Uma das melhores pizzarias da região-

Comida

Boas Pizzas.

Preço

12

Ambiente

Pizzaria barulhenta

Serviço

O possível

Localização:

Nosso menu:

  • Pão de alho
  • Pizza Camponesa
  • Pizza Vegetariana
  • Caipirinha

Crítica:
Escondido nos bairros novos de Odivelas, aqueles onde existe efectiva urbanização, ao contrário do que se passa na parte da cidade que tem mais de 20 anos, encontramos o restaurante italiano Angelus que, para mim, está no topo dos sítios onde se come uma boa pizza na área de Lisboa.
As ditas vêm em dois tamanhos, grande e pequeno, para mim e para a minha cara-metade chega bem uma pequena a dividir pelos dois, mas a maior parte dos casais divide uma grande ou pede uma pequena para cada um.
Para quem gosta de banana e natas nas pizzas, a Sofia Loren - é o nome - é divinal.
Também se pode optar por pratos de massas que, embora não sejam brilhantes, são bastante razoáveis, e por bifes ou picanha muito bem confeccionados e acompanhados. Ainda na carne, pode-se escolher uns supremos de frango que é uma especialidade da casa.
A sangria é também bastante boa e recomendo um pão de alho Angelus como entrada.
As sobremesas têm vindo a subir de qualidade ao longo dos anos. Recomendo vivamente o Crepe Al Baleys e o Pecado, sendo que este é um fondant de chocolate com a habitual bola de gelado... muito bom mesmo.
Também têm sistema de take-away de pizzas.
Como pontos negativos temos uma garrafeira muito pobre e uma acústica péssima que torna o espaço muito, mas muito barulhento mesmo. Isto, e as pessoas que se vão acumulando à porta à espera de mesa, estraga qualquer ambiente romântico - ainda assim é o mais romântico de Odivelas - para o que até tem potencial 8-))


por Os 3 Pratos

Outros links:

No comments: