1150-148 - Lisboa
Tel. 21 397 50 08
Encerra Domingos e Segundas. Realizam ateliers de chocolataria
Beirã, Contemporânea
Conhecer este restaurante foi uma agradável surpresa. Numa rua onde somos clientes assíduos fomos surpreendidos com esta nova oferta. O aspecto desde o exterior era tão apelativo que alterámos os nossos planos e optámos por experimentar. A comida é muito com produtos de elevada qualidade e confeccionada com muito "carinho". Os enchidos da Guarda e os sabores das Beiras são-nos apresentados com outras roupagens misturados com sabores e ofertas de cacau e chocolate. O serviço é atencioso, simpático e quase pessoal é um prazer ser assim atendido. O espaço é agradável com design moderno, uma boa música ambiente, principalmente Jazz, propicío à conversa. Confesso que o chocolate me desiludiu um pouco, não me compreendam mal, é óptimo, mas para meu gosto tem manteiga a mais para ser excelente. Adorei o folhado de farinheira sobre uma cama de acelga e agrião, a dose de bacalhau poderia ser um pouco maior, o pato bom e bem servido. O vinho da casa acompanhou bem a refeição. No fim mais uma surpresa, chá de Cidreira, feito com folhas frescas e soberbamente servido, um mimo, um luxo. Ficámos a saber que durante a folga semanal, Domingo e Segunda, organizam ateliers de chocolataria, enquanto preparam o chocolate da semana, ficámos curiosos e queremos experimentar. Gostei muito e quero voltar.
Comida | Muita qualidade | |
Preço | €€ | 18 Euros |
Ambiente | Muito bom gosto. Bairro simpático. | |
Serviço | Simpatia e atenção |
Localização:
Nosso menu:
Pão, Azeite perfumado e Tapenade Folhado de farinheira com alho françês Bacalhau com espinafres e broa Tarte de pato Mousse de chocolate Tarte de chocolate com frutos vermelhos Copo de tinto Alentejo Chá de cidreira
"Morcela e Miles Davis"Outros links:
Um compromisso com a Guarda... e com o chocolate!
Há cerca de um ano abriu na Rua da Esperança, a Santos, no Bairro da Madragoa, mais uma pequena embaixada da nossa cidade na Capital - o Restaurante “Chá da Esperança”.
Luísa Junqueiro, natural da Guarda, propôs-se recuperar um espaço antigo e levar até Lisboa alguma cozinha tradicional da Beira Alta e os prestigiados enchidos da Guarda, comprometendo-se na promoção da nossa cidade junto de turistas e lisboetas que por ali passam deliciando-se ao experimentar novas texturas, aromas e sabores ao mesmo tempo que são brindados com excelente música jazz num ambiente informal, onde impera a simpatia beirã.
O design contemporâneo, a releitura das fachadas antigas do Bairro de Santos e uma cozinha inspirada em Chakall, cheff argentino, com quem a proprietária trabalhou, desenha um novo conceito – original, eclético e inovador. O Restaurante conjuga a cozinha tradicional portuguesa e internacional, as especialidades com cacau, uma Casa de Chá onde a oferta é variadíssima e ainda uma pequena fábrica de chocolates artesanais.
A chocolataria “Casta Lusa” promove Oficinas de Bombons a todos os que aceitem o desafio do Chá da Esperança no compromisso com o chocolate.
No comments:
Post a Comment