Tuesday 2 June 2009

Connemara



Connemara (em gaélico: Conamara) que deriva de Conmhaicne Mara (que significa: descendentes de Con Mhac, do mar), é um distrito no oeste da Irlanda, composta de uma amplo península entre Porto de Killary e Cuan Chill Chiaráin / Kilkieran Bay, a oeste de Condado de Galway ou no sudoeste da Connacht.
A costa de Conamara consiste em uma série de penínsulas. A península de Iorras Ainbhtheach (por vezes chamado para Iorras Aithneach) no sul é a maior e inclui as aldeias de Carna e Cill Chiaráin A península de Errismore consiste na zona oeste da vila de Ballyconneely. A península de Errisbeg encontra-se ao sul da aldeia de Roundstone. A península de Errislannan é situada ao sul da cidade de Clifden. As penínsulas de Aughris, Cleggan e Rinville (ou Renvyle) são encontradas no noroeste de Connemara. Existem numerosas ilhas encontrada ao longo da costa de Conamara de Inishbofin que é o maior, inclui outras ilhas Omey, Inishark, High Island, Ilha Frades, Feenish e Mweenish.

A principal cidade de Connemara é Clifden. A área ao redor da cidade é rica em túmulos megalíticos. O famoso mármore verde/branco de Conamara foi um tesouro comercial utilizados pelos habitantes da época, e continua a ser de grande valor hoje. É utilizado para o pingente que torna-se a Prêmio de Chefe de Escotismo Irlandês, o maior prêmio de Escotismo irlandês

Localização


Links
Wikipédia
National Park

No comments: