Sunday 4 October 2009

Palácio de Viana


O Palácio de Viana é um monumento de Córdova declarado em 1981, por decreto real, "Monumento Histórico Artístico Nacional y Jardín Artístico".
Edifício do séc. XIV, a fachada principal foi construída por Juan de Ochoa em estilo maneirista durante o séc. XVI. Sofreu diversos restauros e ampliações ao longo dos anos, cre-se que originalmente era uma villa romana. É actualmente propriedade do Fundo de Ahorros Provincial de Córdoba, que, através de seu trabalho cultural, organizou uma mostra museológica com uma série de colecções distribuídas por diversas salas:
  • A Galeria do Azulejo, com o piso pavimentado com mosaicos romanos e uma colecção muito importante a partir do século XIII.
  • No Salão de Artes, com pinturas murais, com representação de todos os cinco continentes.
  • Possui uma biblioteca com mais de sete mil volumes, e colecções de tapeçarias flamengas e Goya, dourado, prata Cordoba, tapetes, mosquetes, mobiliário do século XVII, porcelana e assim por diante.



Uma de suas principais atrações são seus belos pátios jardins, num total de doze, apoiado por galerias, com grande diversidade de plantas.

in Wikipédia

Localização

No comments: