Tipo: Vinho verde branco
Origem: Quinta da Bacalhôa Vinhos de Portugal, DOC Estremadura, Portugal
Características: 2007, 13º, Alvarinho
Vinho Branco DOC (de origem controlada) Óbidos. Produzido com uva de casta Alvarinho (a casta mais famosa e conhecida no mundo), colhido em 2006. 40% do mosto fermentou e estagiou 5 meses em barricas novas de carvalho francês Allier.
Crítica:
Este vinho tem cor amarelo palha brilhante com reflexos esverdeados. O aroma de frutas cítricas (abacaxi e lima) foram bem fáceis de identificar e um toque bastante agradável de frutas silvestres. Na boca é ácido (lembrando os vinhos verdes) porém agradável, nuances de madeira suavizam agradavelmente o conjunto desse vinho.
Produzido com uvas Alvarinho, é um vinho bastante agradável que provoca a sensação de matar a sede, devido principalmente à acidez predominante e agradável. Na produção desse vinho parte do mosto fermenta em barricas de carvalho francês por 6 meses, dando os toques amadeirados ao vinho.
Degustado no Armazém Gourmet durante a degustação de vinhos portugueses da Quinta da Bacalhôa junto com uma salada de folhas e endívias, purê de ervilhas com bacalhau. Em Campinas com a Heloísa.
3.5 em 5 por NotasDegustacao
No comments:
Post a Comment