Friday 26 February 2010

Laurent Filipe The Song Band Intimo

Intimista, envolvente e extremamente melódico. Gostei muito deste concerto. Gostaria de o ver numa sala mais aconchegante, Hot club quem sabe...

Laurent Filipe, conceituado trompetista com mais de 30 anos de carreira, autor de um vasto repertório na área da música tradicional e contemporânea, compôs música para várias peças e as bandas sonoras. Em 2009 deu vários concertos.

Quase..."All Of Me"...ou 30 anos de jazz, foram a comemoração de 30 anos de carreira.


À sua larga experiência como músico juntou a sua estreia na TV, como jurado no programa Ídolos, uma incursão num mundo para ele desconhecido mas que lhe valeu um enorme foco na sua imagem tornando-o reconhecido do grande público.

À parte esta experiência mediática, a sua carreira como músico de jazz continua.

Por isso Laurent Filipe apresenta-se em quarteto no próximo dia 26 no Casino de Lisboa (Auditório dos Oceanos), com o espectáculo THE SONG BAND, que nas palavras do próprio não é mais que a procura da essência das canções num sentido mais alargado.

"São "canções" que podem não ter letra mas cujo ambiente musical serve de pretexto a uma história muitas vezes sem palavras. Na maleabilidade própria deste quarteto de Jazz revela-se a poética musical, por vezes cinematográfica, que resulta da escolha e da interpretação de um reportório "íntimo" e surpreendente".

Em palco vão estar ao lado de Laurent Filipe os músicos Rodrigo Gonçalves (piano), Massimo Cavalli (contrabaixo) e João Cunha (bateria).

O convidado especial será Bruno Santos (guitarra).

Links
Wikipédia
Facebook

No comments: