Friday 11 January 2008

Jardim da cerveja

Rua Frei Nicolau de Oliveira
2750-641 - Cascais
Tel. 21 484 07 60
Nunca encerra. Música ao vivo Quintas e Domingos


Cozinha Tradicional Alemã

Ambiente acolhedor, mesas corridas e uma cerveja de bradar aos céus, que mais se pode pedir para uma noite bem passada com amigos. O único ponto negativo é o preço absurdo da cerveja que nos faz ponderar a necessidade daquela terceira caneca.

Comida

Alta nota ao Einsbein e Haxe ... Excelente à Weissbeer

Preço

€€

25 Euros

Ambiente

Muito acolhedor.

Serviço

Manter a boa disposição do cliente é nota dominante

O Jardim da Cerveja ou Biergarten continua a ser um restaurante bar, muito agradável, que ainda mantém vivo, o carisma de muitos anos de existência, ambiente de convívio e por vezes de festa, que é agradável em qualquer época e ocasião. Restaurante situado perto da Boca do Inferno, onde a cerveja alemã tem especial destaque, serve a horas tardias especialidades culinárias da Alemanha.
Às quintas, há noite de fados e, aos domingos, noite de jazz.



Localizacao:

Nosso menu:

  • Eisbein mit sauerkraut und kartoffensalaten
  • Bratwurst
  • Apfellstrudel
  • Erdinger Weissbeer

Crítica:

Um dos ícones das noites de Cascais, nos anos 80, foi sem dúvida o Jardim da Cerveja (Biergarten). Quem não se lembra das grandes noites com os amigos à volta de uma mesa, bem recheada, e com uma fenomenal caneca de cerveja, antes de ir dar um pézinho de dança numa discoteca ali ao pé.

Ponto de encontro recatado, e privilegiado, para as pessoas da linha. Pois isso foram águas passadas, a casa caiu em declínio e transformou-se num restaurante barulhento e desconfortável.
Felizmente a casa conseguiu aguentar essa época difícil e, agora, está a recuperar o encanto e ambiente acolhedor que outrora a caracterizava.

Para quem não se lembra, ou não conhece, o restaurante Jardim da Cerveja tem o menu, que continua a ser o de sempre, as especialidades da cozinha Alemã em grande destaque.


Também a decoração, e a música nos ambiente nos transportam para uma típica casa de campo Alemã, feita em madeira e com mesas e bancos corridos bem pesados e feitos em madeira verdadeira.

Todos os pratos são confeccionados com requinte e podemos escolher, desde, a simples salsicha ao elaborado Hexen ou Haxe Bain.
Um ponto em comum a todos os pratos é o sauerkraut, um tipo de couve cozida, cortada muito fininha e temperada com vinagre, uma delícia.

A cerveja é sem dúvida o acompanhamento preferencial para a comida Alemã, pois nunca nos podemos esquecer que os Alemães são os maiores consumidores de cerveja e porque também estamos no Jardim da Cerveja.

Dentro de um ambiente de euforia de fim-de-semana é notório a vivacidade deste restaurante, na companhia de amigos ou mesmo familiar. O ambiente muito agradável e com um atendimento que se pode considerar excelente.
Há que realçar a amabilidade, prontidão e simpatia do Sr. Carlos, que constantemente tenta manter a boa disposição entre os clientes, tendo sempre uma atenção ou uma sugestão para com todos. O Sr. Carlos é sem dúvida uma peça fundamental e a Alma desta casa.
Outra iniciativa que a casa teve para recuperar o ambiente, foi ter música ao vivo às terças e quintas-feiras.

Tivemos a sorte de lá passar numa terça-feira para fazer um jantar rápido e acabamos por lá estar 3 horas, pois o cantor era bem disposto e conseguia ter uma selecção musical de acordo com os clientes que estavam na casa.
Há uma promoção nas noites de música ao vivo: o cliente pode cantar uma música e em troca da prova de compra de uma bebida.

Um dos lemas da casa é manter a boa disposição a noite toda, mesmo durante a semana, em que é mais calmo, o ambiente, a qualquer hora, e que se janta, calmamente, até às duas da manhã.
Como bar, se é que podemos dividir o espaço, há mesas ao pé do bar e um ecran grande para acompanhar os jogos de futebol na companhia de amigos.

Por fim não nos podemos esquecer da esplanada, no meio de um pinhal, onde se está muito bem nas noites quentes de Verão.
Já sabe, durante a semana, ou ao fim-de-semana, seja para jantar ou não. Será muito bem recebido nesta casa e com alegria e boa disposição contagiante.

Sem dúvida podemos recomendar como um bom Garfo.

por Aonde vamos comer


Outros links:

No comments: