Friday 18 January 2008

Restô

Rua Costa do Castelo 7
1100-176 - Lisboa
Tel. 21 886 73 34
Reserva aconselhável. Não aceita cartões.

Cozinha internacional

Localização invejável. Vale bem a pena reservar uma mesa à janela. Possui um ambiente acolhedor com muito bom gosto e animação, por vezes são apresentados números dos artistas da colectividade. O serviço é assegurado em parte pelos próprios artistas o que pode levar a algumas situações menos formais mas sempre divertidas. A comida é saborosa e imaginativa. O único ponto negativo é o preço, nítidamente exagerado. O ambiente, neste caso, sai caro.

Comida

Imaginativa e muito saborosa

Preço

€€

26 Euros

Ambiente

Cheio de bom gosto. Uma das melhores vistas de Lisboa

Serviço

Simpatia internacional

O Chapitô é um projecto cultural, social e educativo que cruza a formação, a animação e a intervenção social através das Artes e do Espectáculo.Em termos de espaço, é um local fabuloso, junto às muralhas do Castelo de São Jorge, com vista sobre a cidade e o rio. O Restô do Chapitô é um restaurante criativo e diferente. Cozinha internacional variada e imaginativa. Algumas sugestões: Raia com molho de champanhe; Porco preto com molho de manga e malagueta.



Localizacao:

Nosso menu:

  • Portobellos gratinados
  • Cherne confitado com legumes salteados
  • Vinho verde

Critica:
Restô É um restaurante/bar integrado no pequeno espaço dedicado às artes e espectáculo em Lisboa que é o Chapitô. Tem uma pequena esplanada com muito bom ambiente na rua, onde servem refeições leves. O piso de baixo é um pouco barulhento e serve de restaurante com comida mais casual (grelhados).

A cereja no topo do bolo é a fracção do restaurante no primeiro piso do edifício, que oferece um ambiente extremamente acolhedor e recheado de bom gosto. E se tiverem a sorte de ficar com uma mesa à janela (não custa pedirem quando reservarem), ficam com uma vista explêndida sobre a Baixa e o Tejo.

A comida é requintada e saborosa e para a cozinha internacional/moderna em que se enquadra, até é recheada de boas surpresas. Os cocktails à entrada são excelentes.

É um bocado difícil estacionar para aquelas bandas, portanto convém deixar o carro na Rua da Madalena, no Rossio ou no Martim Moniz e apanhar um táxi. E convém também levar dinheiro, porque não aceitam cartões para pagamento. E reservar mesa, porque é assim a puxar para o pequenino e íntimo.

por no Prato com

Outros links:

No comments: