Saturday 10 May 2008

Tango Pasión

Graciosidade, Beleza e Sedução. Durante hora e meia 6 pares enfeitiçam-nos e não conseguimos parar de admirar a magnífica coreografia. Há qualquer coisa de fascinante no tango que simplesmente é irresistível. Digna de nota e a meu ver o melhor do espectáculo a orquestra com interpretações divinais. O pior para mim, o volume de som do cantor estava altíssimo prejudicando imenso a qualidade.

Poderoso, sofisticado e virtuoso, Tango Pasión é, para muitos o espectáculo-Bíblia desta nobre dança argentina com mais de um século de existência.

Em palco, 6 pares de bailarinos, acompanhados peça Sexteto Mayor Orchestra, vencedora de um Grammy, criam quadros únicos embeleza e sensualidade.

Coreografado por Hector Zaraspe e com orquestração e arranjos musicais de José Libertella e Luis Stazo, Tango Pasión conta a história do tango, desde as primeiras milongas (danças) bailadas nos bordéis até aos tangos sofisticados e contemporâneos de Astor Piazzola, passando pela época áurea do cabaré, numa atmosfera intimista que desperta os sentidos e emoções.

Tango Pasión já foi aplaudido em toda a Europa , Ásia e América, revelando-se um verdadeiro sucesso em palcos como o Teatro de Champs-Elysées (Paris), o Teatro do Kremlin (Moscovo), A Sistina (Roma) e o Longacher Theatre (Broadway). Este foi ainda o espectáculo escolhido para a cerimónia de celebração dos 700 anos da Dinastia Grimaldi, no Stade Louis II (Mónaco).

Crítica:

Set in the tango bars of Buenos Aires, Tango Pasión is simply the most exhilarating production. It jumps at you with passion, colourful characters and magical music. This is a totally flawless masterpiece of theatre for this or any season.


Sexy, haunting and superb! From the moment the curtain went up the audience at the packed Theatre Royal in Newcastle, was completely bewitched by the sexy dancing and haunting tango music.


Links:

No comments: