7580-093 - Alcácer do Sal
Tel. 26 561 30 86
Encerra 3ªs. Reserva recomendada aos fins-de-semana
Alentejano
Muito bem decorado e com uma vista priviligiada sobre o Sado oferece duas salas simpáticas sendo que a do 1º andar, com a melhor vista, é de fumadores. As entradas são abundantes e deliciosas, a minha preferida é coelho desfiado de coentrada, a comida apesar de boa não se destacou de outros restaurante que conhecemos. Bom leite-creme. Vale a visita.
Comida | Boa, o melhor são as entradas | |
Preço | €€ | 20 Euros |
Ambiente | Bem decorado e uma vista de rio | |
Serviço | Eficiente e profissional |
Localização:
Nosso menu:
Coelho de escabeche, Ovos com Farinehira, Polvo, Pimentos Migas de Espargos com Costoletas de Borrego Sopa de cação Leite Creme Solar de lobos 2005
“O restaurante de Alcácer é um típico acolhimento alentejano numa simpática povoação alentejana que durante anos foi ponto de passagem obrigatória do norte para o sul do país”Outros links:
Vila da Doçura regional do Alentejo, na estrada principal, encontra muitas lojas recheadas da doçaria local, sobretudo doces de gila e pinhão, o mel também encontra-se nestas lojas em frasco.
No entanto esta vila é uma surpresa para quem não a conhece. Não se deixe levar pela a aparência da fachada da Vila. Entre nas estreitas ruas da Vila, que com certeza vai surpreender pela positiva. Ruas com muita vida e variado comércio local.
Foi na rua direita que encontramos o restaurante típico da região, o “Retiro Sadino”. Após um breve olhar no placar da ementa exposto na entrada, decidimos entrar e experimentar as suas iguarias Alentejanas.
Logo na entrada, ficámos surpreendidos pelo o primor do restaurante: a sala não é grande mas o suficiente, pelo menos, para vinte pessoas estarem à vontade, e espaço da sala bem organizado. Pessoalmente não sou apologista de grandes espaços, em relação a restaurantes, geralmente criam barulho, pela sua amplitude de espaço, e que impossibilita uma conversa amena.
A decoração do restaurante, cheia de tradições e simples na apresentação dos adornos regionais que estão expostos nas paredes, completa a apresentação dos produtos e artesanato da região. Existe também, um armário de vidro à entrada do restaurante, repleto de deliciosos doces regionais de Alcácer do Sal, que faz crescer água na boca.
Ainda nas paredes, estão expostos os vinhos tintos Alentejanos, que fazem parte da carta de Vinhos, basta olhar e escolher o vinho.
O funcionamento do restaurante está por conta de 3 mulheres de gerações diferentes, a geração mais recente no atendimento às mesas e as gerações mais antigas na cozinha, a simpatia da casa deixa o cliente à vontade.
As entradas regionais foram logo colocadas na mesa (omolete com espargo, chouriço asssado, salada de polvo) acompanhado do saboroso pão alentejano, um pormenor, o pão veio dentro de um saco bordado, com o propósito de ir à mesa, nesta casa os pormenores são levados a sério.
Os pratos principais são exclusivamente regionais (açorda alentejana, carne de porco alentejana, cabrito estufado, migas, bifes à Retiro Sadino etc..), muito bem servidos e bem apresentados. Para a sobremesa não podia faltar, os doces de Alcácer, aconselhamos a provar " Farta-Frades", doce de gila e ovos, com pinhão por cima.
E, é com ambiente afável e a excelente cozinha do restaurante Retiro Sadino, onde podemos desfrutar todo o sabor da cozinha regional alentejana.
Sem dúvida alguma, restaurante de bom garfo e muito recomendável.
por Aonde vamos comer
2 comments:
Talvez assim tenha sido em 2008!!!Hoje é demasiado mau para comentar! Camarão estragado, arroz de choco congelado, serviço péssimo. Aresentei reclamação e não ligaram nenhuma. Passámos a noite na casa de banho! Uma das piores refeições da minha vida!!!
Que pena a quebra de qualidade, efectivamente nunca mais lá voltei
Post a Comment