Definitivamente não faço parte da legião de fãs deste espectáculo. Sim, os animais são soberbos. Sim, a encenação está bem construída e o fluir do espectáculo é envolvente. Sim, os artistas têm uma relação humanizada com os animais a um nível pouco visto. O espectáculo é de um nível técnico inexcedível, penso que não. Posso não ser conhecedor da arte, mas do toureio à alta escola equestre nacional, o que não nos falta são artistas nesta área. Honestamente, achei lindo, mas fraquito. Já a máquina financeira associada, desde os preços dos bilhetes absurdamente caros, pacotes para elite, estacionamentos a 5€, todo o marketing e merchandising, nada disto é fraquito, aliás rapidamente temos consciência que pode existir arte e amor, mas o essencial é o negócio. Para ajudar à festa o dia em assisti ao show foi pródigo em peripécias e acidentes: equipamentos (ecran lateral) que não funcionava, artistas às escuras porque as tochas que seguravam apagaram-se, acrobacias falhadas, durante a cena “Bungee e Cavaleiros” o elemento feminino caiu literalmente de quase 3 metros quando lhe escapou a mão e finalmente um cavalo caiu ao tropeçar num ressalto de madeira do palco devido a má condução do acrobata durante um galope vertiginoso. Aconselho a ver o espectáculo pela nobreza dos animais, mas acho que não vale o preço.
A magia de Cavalia, uma espectacular odisseia equestre.
Depois de mais de 1100 espectáculos por todos o mundo, o “ballet mágico entre o homem e o cavalo” chega ao Passeio Marítimo de Algés, no dia 2 de Outubro. Um espectáculo imaginado por um dos fundadores do Cirque du Soleil, que já encantou mais de dois milhões de espectadores em todo o mundo. Normand Latourelle, presidente e director artístico do Cavalia, está satisfeito e orgulhoso por trazer o seu espectáculo para Portugal pela primeira vez. Ele está convencido que o público português verá um espectáculo realizado por uma equipa de artistas e cavalos excepcionais, apresentados de uma forma que nunca antes viram. O nosso espectáculo é uma experiência inesquecível e eu estou convencido que o espectador irá invariavelmente ser tocado por tanta beleza e poesia.
Cavalia, um espectáculo diferente de todos os criados até hoje, é uma junção de técnicas multimédia, com artes equestres e performativas. Os espectadores serão transportados para um cenário virtual fantástico para testemunhar um sonho de liberdade, cumplicidade e harmonia que explora a relação histórica entre humanos e cavalos. Desenhada especialmente para Cavalia, a tenda “Big Top” encerra um palco de 49 metros onde actuarão 37 talentosos artistas e 60 cavalos. Um espaço onde a agilidade, o poder e a graça dos cavalos é demonstrada em toda a sua beleza e em total liberdade.
Cavalia, chega agora ao Passeio Marítimo de Algés - Oeiras, na sequência de uma tournée mundial, iniciada em 2003, que já levou este espectáculo a importantes cidades como Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Dallas, Las Vegas, Los Angeles, Madrid, Montreal, Washington, entre outras. Cavalia é uma criação de Normand Latourelle, um dos fundadores do Cirque du Soleil, aclamado pelas suas produções arrojadas e inovadores. O espectáculo é dirigido por Erick Villeneuve e a direcção equestre está a cargo de Frederic Pignon e Magali Delgado. Todas as músicas são tocadas ao vivo e são uma composição de Michel Cusson, propositadamente para o Cavalia.
Links:
No comments:
Post a Comment