1990-094 LISBOA
Tel. 21 892 22 90
Aberto todos os dias
Comida Italiana
A autênticidade esbate-se sem um sotaque italiano no serviço, no entanto, as pizzas são excelentes com o característico cheiro a lenha. Não consegue ser uma "trattoria" mas é de longe uma pizzaria bem acima da média.
Comida | Pizzas em forno de lenha | |
Preço | € | 15 € |
Ambiente | Agradável, muita luz durante o dia, algum fumo do forno | |
Serviço | Eficiente mas um pouco demorado |
Este restaurante pretende retratar a cozinha italiana caseira, integrada em espaço com estilo próprio.
A ideia é combinar simultaneamente ementas inovadoras e originais, numa clara associação ao universo pão/ vinho/ massas/ pizzas/ lenha.Possui uma decoração agradável com muita luz natural. As pizzas do Di Casa primam pela simplicidade e fogem ao estereotipado. Massas fina e estaladiças e alimentos frescos.
As Pizzas são esticadas à mão e cozidas em forno de lenha de forma a conservarem o suave aroma do fumo tão característico e inconfundível – marca obrigatória - das pizzas que se querem verdadeiras e genuínas. As massa frescas, o risotto e as saladas são acompanhadas com os produtos mais frescos disponíveis em cada estação. Aliámos à arte da cozinha italiana o azeite português extra virgem da melhor qualidade. Conseguimos a elaboração de uma lista de vinhos diferentes e com valor acessível para os nossos clientes. É composta por uma selecção de vinhos regionais portugueses e também alguns italianos cuidadosamente pensados para o complemento dos nossos menus.
Tem esplanda sobre o Parque das Nações com Tejo como fundo.
Localização:
Nosso menu:
- Aglio
- Pizza Calzone de Ricota
- Pizza Nettuno
- Pannacota com molho de framboesa
Crítica:
Há dois restaurantes “Di Casa” em Lisboa - um na Avenida Infante Santo, e o outro no Centro Comercial Vasco da Gama. Ambos são muito bons (a comida é igual), mas o do Vasco da Gama tem muita luz natural e uma esplanada sobre o Parque das Nações, com o Tejo ao fundo.
Além do agradável ambiente e decoração, a verdadeira razão para ir ao Di Casa é mesmo a comida. Ao contrário das estereotipadas “pizzas” que se tornaram fast food, as pizzas do Di Casa primam pela simplicidade. Come-se uma pizza inteira sem se ficar cheio, pois a massa é fina (sem ser seca), o queijo e o tomate são em doses racionais, e os ingredientes frescos. Nada de cogumelos enlatados nem de invenções de fusão. Outro atractivo são os bifes - o filete Montalcinno (com carpaccio e rúcula) é de não perder. As massas também são boas, reduzindo-se também ao essencial. Nas sobremesas, não deixem de experimentar a mousse de chocolate branco.
Para quem não gosta de centros comerciais, não precisa de deixar de experimentar este restaurante - basta estacionar junto ao elevador mais junto à saída norte do parque de estacionamento, e chamar o elevador com o botão de cima de todos - este irá só chamar o elevador do lado direito, que os levará directamente ao terceiro andar (mesmo à entrada do restaurante) sem terem que passar por dentro do centro comercial.
In no prato com
Outros links:
No comments:
Post a Comment