Sunday 30 May 2010

Cucuruzzu e Capula

Um dos mais importantes vestigios arqueológicos de toda a Córsega. Cucuruzzu é um povoado da idade do bronze datado do I e II séc AC. Ali perto Capula foi habitado desde a idade do ferro até à época medieval. A admissão aos locais é paga. O caminho é por entre bosque frondoso com afloramentos rochosos característicos despontando por entre a vegetação. Caminho fácil acessível a todos.
Cucuruzzu e Capula ( 2.5km | - | 1h (2h com visita) | Circular )
Dificuldade: Fácil (I)
0h00760mBilheteira
(5,5 € Abril a Outubro) Seguir pelo caminho bem identicado, descida suave, embrenhando-nos no bosque. Percurso tem pontos de interesse assinalados, Castanheiro com 800anos, Rochas esculpidas pelo vento, Pinheiros com 150 anos. Percurso sombreado e fresco sempre sob copas. Cerca de 20 minutos de caminhada chegamos ao uma clareira onde se localiza
0h20720mCucuruzzu
Após apreciar a magnífica estructura e as vistas desafogadas sobre os vales e as agulhas de Bavella, segue-se de volta à floresta descendo um pouco mais até cruzarmos um regato. Aqui a floresta é mais densa com árvores antigas carregadas de trepadeiras. Apartir daqui inicia-se a subida mais acentuada, fácil sempre, saindo para um prado até chegarmos a uma capela sob árvores, seguindo à esquerda chega-se rápidamente às muralhas de
0h40740mCapula
De guarda ao local um menir esculpido protege o acesso às muralhas. Sob as copas de enormes castanheiros sucedem-se os abrigos, muralhas e passagens esculpidas na rocha, vestigios do castelo que aqui existiu em tempos. No ponto mais alto temos uma vista extensa sobre as colinas arborizadas e os vales em volta. De volta ao percurso, passar de novo pela capela e seguir pelo antigo trilho de Levie de volta à
1h00760mBilheteira
Alta-Roca, Córsega, França

Acesso: Na estrada D268 entre St Lucie e Levie a cerca de 3km de Levie cortar à esquerda em direcção a "Sites Archeologiques". Em 2km chega-se ao parque de estacionamento.

Em Imagens

Junto ao parque de estacionamento

A ver passar os turistas