Saturday 15 May 2010

Girassol

Estrada Nacional 11
2870-502 - Sarilhos Grandes
Tel. 212891820
Encerra 3ª

Portugês, Regional

Fiquei surpreendido pela qualidade do tempero e pelo ambiente. O que no estacinamento parece uma tasca de beira de estrada, não que eu tenha algo contra, revela-se um local com ambiente familiar e acolhedor extremamente agradável. Os filetes estavam no ponto em sabor e textura, o arroz podia estar melhor. Recomendo o pão com manteiga, doce de ovos onde grãos de café dão um toque especial. A voltar.

Comida

Bem confeccionada

Preço

até 15€

Ambiente

Ambiente agradável

Serviço

Aceitável


Os quadros nas paredes e a indumentária ligada às corridas de toiros, expressam vivamente que esta é uma casa de aficcionados. Dona Arminda, a co-proprietária, é quem manda na cozinha. ï/oo grande a diversidade de propostas, desde a perdiz de escabeche ao «carpaccio» de bacalhau, passando pela cabeça de xara. Durante a semana há cabrito assado com arroz de miúdos e rabo de boi estufado em vinho tinto (à 4ª) e cozido à portuguesa (à 5ª) . Os doces, conventuais, são todos caseiros.
Peixe: Ensopado de enguias; Enguias fritas; Bacalhau à lagareiro; Carpaccio de bacalhau. Carne: Pato com arroz no forno; Cabrito assado no forno com arroz de miúdos e batatinhas; Caldeirada de borrego; Cozido à portuguesa; Iscas. Doces: Sericaia de Elvas; Encharcada; Toucinho do céu.

Localização:

Nosso menu:

  • Filetes de peixe-galo com arroz de pimentos
  • Pão com manteiga

Outros links:

No comments: