Friday 1 February 2008

Residêncial Santos

Rua Tenente Valadim 14
6300-764 - Guarda
Tel. 27 120 54 00
Fax. 27 121 29 31
residencial_santos@sapo.pt
reservas@residencialsantos.com

Albergaria, Pensão

Classificação

Preço

40 Euros

Nº Quartos

27

CaracteristicasNão fumadores, Aquecimento central, Peq. Almoço, Tv, Elevador
ExtrasWiFi

Situado num edifício centenário em granito, a Pensão Santos é o local ideal para quem pretende passear pelos pontos turísticos da cidade da Guarda. Remodelada na década de 90, esta pensão encontra-se no centro histórico distando cerca de 50 metros da Sé Catedral. A hotelaria foi desde sempre um "negócio familiar" que após 1972 passou para uma vertente mais profissional construindo assim a residencial Gonçalves em plena praça velha, que se destacou pelo seu ambiente simples e agradável, diferenciando-se das residenciais existentes na altura.

Em 1981 expandiu-se os serviços por dentro da zona histórica edifícios tais como "Residencial Belo Horizonte" no coração do bairro de S. Vicente. 10 anos mais tarde surgiu a Pensão Santos bem ao lado da Torre dos Ferreiros.

Com o intuito de poder oferecer aos seus clientes melhores condições e serviços, apostou-se numa única unidade hoteleira o que originou uma bela e completa reconstrução e remodelação da Pensão Santos, a actual "Residencial Santos".

Ao visitar-nos encontrará um "edifício histórico" recentemente ampliado, onde poderá contemplar uma beleza centenária (muralha da cidade) realçada por todo um ambiente inovador, ideal para os serões frios da Guarda num ambiente familiar.

História:

A Residencial Santos está instalada num edifício de séc. XVIII, com uma característica singular, a muralha da cidade da Guarda dividia a meio a própria casa, tornando-se um símbolo da expansão da cidade da Guarda para fora das muralhas.
Neste esteve instalado a Câmara Municipal (Paços do concelho) durante largos anos, até um dia este edifício ter sido arrematado em Hasta Publica onde José António dos Santos transformou num acreditado Hotel Santos, com agradáveis e luxuosos quartos, onde na época não se podia exigir melhor em terras da província.

Passadas três gerações, Manuel Relvas transformou o Hotel numa casa de destaque de todas as outras com géneses que foram aparecendo ao longo dos tempos, passando-se a intitular Pensão Santos.

No final do séc. XX, Alberto Gonçalves ao tornar-se proprietário, reconstruiu completamente o edifício e redescobriu aquele tesouro histórico (Muralhas) que ao longo dos tempos tinha acabado coberto de betão esquecido!

Localização:

Uma óptima opção para quem quer passar uma noite na Guarda.

+

Recuperação do edifício e zonas comuns
Simpatia do serviço
Óptima relação qualidade preço
Estacionamento fácil

-

Isolamento sonoro dos quartos
Casas de banho um pouco antiquadas

Outros links:

No comments: